Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Nove métodos contraceptivos mais bizarros da história

Se você acha camisinha chata e pílula anticoncepcional pouco prática, é bom saber que avançamos bastante na história. Veja a seguir os 9 métodos contraceptivos mais bizarros da história.

1. Estrume de crocodilo


O que é?
Os antigos egípcios criaram uma pasta feita com estrume de crocodilo e mel. Em seguida, derreteu-o na vagina. Perto disso, o preservativo parece simples, não?

E funciona?
A revista Time diz que o estrume realmente ajudava a evitar gravidez porque criava um ótimo ambiente alcalino, impróprio para a sobrevivência dos espermatozóides.


2. Agachamento e espirro



O que é?
Em 1 DC, o médico grego, Sorano de Éfeso, recomendou que as mulheres simplesmente agachassem e espirrassem após o coito para evitar a concepção.

E funciona?
Se funcionasse, todos nós teríamos falido os laboratórios que fabricam pílulas. Em outras palavras, não. Além disso, não adianta ficar pulando depois do sexo.


3. Mercúrio aquecido.


O que é?
Na China antiga, as mulheres foram orientadas a beber mercúrio quente para evitar a gravidez ou provocar o aborto. Mercúrio, caso você não saiba, pode causar paralisia, tremores, perturbações mentais e morte.

E funciona?
Claro que funciona… afinal, quando alguém morre por intoxicação por mercúrio, não precisa se preocupar com gravidez.


4. Preservativos de couro


O que é?
Embora hoje soe assustador, os preservativos de couro finos foram usados por homens japoneses em 1800, basicamente para evitar a gravidez. Eles também usavam carapaça de tartaruga e chifres de animais, mas certamente o couro foi uma das melhores adaptações.

E funciona?
Qualquer coisa que impeça a entrada de espermatozóides no colo do útero vai funcionar até certo ponto. Dito isto, descobrimos uma boa razão para o látex ainda ser usado até agora.


.5. Bloqueador de vagina


O que é?
Como a “Sponge Today“, uma barreira foi inserida na vagina para bloquear a entrada de esperma no útero. Diferente do “Sponge”, era feita de madeira. Utilizado por mulheres nos tempos antigos? Não. Você acredita que eram fabricados na década de 20? Felizmente foi um fracasso.

E funciona?
Outro bloqueador de esperma, mas provavelmente extremamente desagradável para as mulheres.


6. Pílulas mastigáveis


O que é?
A Femcon FE é uma pílula anticoncepcional mastigável, uma espécie de chiclete, que torna o ato de tomar remédio mais “divertido”.

E funciona?
É 99% eficaz quando utilizada corretamente, mas o que as mulheres menos esperam é que o anticoncepcional sejam “divertidas”.


7. Chá de testículo de castor.


O que é?
Testículos de castor secos são combinados com álcool para produzir uma mistura que supostamente impede a mulher de engravidar. Curiosamente, algumas mulheres aparentemente ainda praticam este método.

E funciona?
O resultado é tão absurdo quanto o produto.


8. Ducha de Coca-Cola.


O que é?
Há rumores de que a Coca-Cola teria sido usada como espermicida na década de 50. A Coca supostamente matava o esperma.

E funciona?
A ducha nunca foi um método contraceptivo eficaz. Os espermatozóides são muito rápidos e fortes para serem parados por um banho de líquidos. Além disso, colocar algo açucarado em sua vagina irá trazer transtornos ainda maiores.


9. Ânus de lebre.



O que é?
Durante a Idade Média, amuletos eram comumente prescritos como métodos contraceptivos. Um destes amuletos era uma espécie de coroa de flores feita de ânus de lebre. Você leu certo… ânus de lebre.

E funciona?
Se usar uma coroa de ânus de lebre, provavelmente você não vai ter muitos pretendentes para manter um relacionamento amoroso. Então, nesse caso, é um método contraceptivo extremamente eficaz.

Nenhum comentário: