Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

domingo, 8 de junho de 2008

TNT - BIOGRAFIA/ DISCOGRAFIA



O TNT surgiu na metade dos anos 80 em Porto Alegre como uma banda tipicamente adolescente, com seus integrantes tendo a idade variando entre 16 e 18 anos e tendo como dupla compositora Charles Master e Flávio Basso que compuseram a maioria das músicas lançadas mais tarde no primeiro disco da banda.
O estilo do TNT sempre foi o descompromisso, o bom humor e o puro Rock and Roll. Ao contrário de bandas do centro do país (Ira!, Legião Urbana, Titãs) que tinham a política como tema constante, o TNT fazia um som "água com açúcar" falando principalmente de mulheres e suas desilusões amorosas.
Em 1986 participam da coletânea Rock Grande do Sul com mais 3 bandas (Replicantes, De Falla e Engenheiros do Hawaii) tornando o TNT conhecido. Logo após, Flávio Basso e Nei Van Sória deixam o TNT para formarem os Cascavelletes e Luís Henrique "Tchê" Gomes e Márcio Petracco entram para a banda.
Em 1987 é lançado o primeiro disco do TNT com a maioria das músicas assinadas por Flávio Basso e Charles Master. Este disco é considerado um dos mais importantes da história do rock gaúcho e influenciou toda a geração que veio logo a seguir. Foi a época de muitos shows em Porto Alegre e interior, muitas festas, bebedeiras e coisas do gênero. O TNT conhecia o sucesso.
O próximo desafio do TNT era o segundo disco. Colocava-se em cheque a capacidade de criação da banda já que Flávio Basso reconhecidamente tinha grande participação nas composições e Luis Henrique se torna o novo parceiro de Charles Master. O TNT saiu-se bem. O segundo disco é diferente do primeiro em termos musicais, torna-se um pouco mais elaborado e com músicas mais melódicas. O grande sucesso do disco é a música "A irmã do Dr Robert" que levou a banda a participar do velho programa Globo de Ouro, da Rede Globo. Foi outra fase de muitos shows, viagens e agitação para o TNT.

Discografia

TNT - TNT (1987)
Download

TNT - TNT (1988)
Download

TNT - Noite Vem, Noite Vai (1991)

Download

TNT - Ao Vivo (2003)
Download

TNT - Um Por Todos Ou Todos Por Um(2006)
Download




Nenhum comentário: