Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

sábado, 17 de outubro de 2009

Guerra do tráfico carioca é notícia nos principais jornais do mundo


Para Washington Post, conflito coloca em xeque segurança para 2016.
Al Jazeera afirma que ' violência urbana está disseminada na cidade.

Bem, qualquer um no Brasil sabia que cedo ou tarde isso ia acontecer.E quando eu digo qualquer um, estou falando das pessoas que vivem na realidade e não no mundo da carochinha, e vamos incluir aí nosso venerável presidente Lula.
A festa foi grande quando o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar as olimpíadas de 2016.Claro, para os alienados de plantão o Rio de Janeiro seria a escolha perfeita.Antes de ser escolhida, pelo menos essa guerra ficava a vista por aqui mesmo, mas agora qualquer estouro de foguete vai ser notícia lá fora.
Perceberam que até a Al Jazeera que é uma tv lá do oriente médio, que podemos dizer não é um lugar dos mais pacíficos, noticiando a guerra em que se encontra o rio.A muito tempo que a segurança no Brasil foi pras cucuias, e o Rio de Janeiro é um dos exemplos mais clássicos.Simplesmente a segurança pública perdeu essa guerra, e já faz tempo.
Pra ser sincero eu nunca entendi a vida dos traficantes.Qual a vantagem de se viver preso em morros, vivendo em barracos e na eminência de ser morto ou preso a qualquer momento.Isso aí é vida?
Mas infelizmente a inteligência de alguns seres humanos fica abaixo de muitos animais.
O pior de tudo isso, é que a polícia não consegue acabar com os traficantes.Preferem a ação e reação a trabalharem com inteligência.
Afinal de onde vem as armas e as drogas?Elas não nascem em árvores, disso tenho certeza.Então devem entrar na cidade, vilas e nos morros de alguma maneira.Mas apesar disso, a polícia é imcopetente em descobrir.
Um helicóptero da polícia foi derrubado e oito ônibus foram incendiados.
Foram doze mortos apenas nos conflitos entre policiais e traficantes em um dia.Isso sem falar em outros crimes.
E olha que nem falei na quantidade de dinheiro que irá simplesmente ser surrupiado na organização e como sempre acontece, ninguém vai ser responsabilizado e a conta será do povo do rio e indiretamente, do Brasil todo.
Alguém em sã consciência pode dizer que o rio está preparando para um evento como uma olimpíada?
Devemos agradecer ao presidente Lula por mais essa bola fora.

Nenhum comentário: