Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Não precise de Serviços Públicos

.

Desde que eu me entendo por gente, conseguir ser atendido em qualquer serviço público no Brasil, sempre foi uma tormenta.
Pois bem, é decepcionante descobrir que em todos estes anos nada mudou.
Infelizmente e por puro azar, tenho que encaminhar uma documentação no Ministério do Trabalho.
A agência abre as 8 horas da manhã, mas se você não chegar lá no mínimo 02 horas antes é bem possível que não seja atendido.
São disponibilizadas 80 senhas por dia.
Mesmo a agência trabalhando 08 horas diárias, não conseguem ou não querem atender mais do que isso.
Eu ainda não consegui encaminhar meus papéis, então não posso dizer quantas pessoas atendem e a que velocidade.
Mas tenho uma amiga que precisou fazer o mesmo procedimento e ela me informou que o processo leva 10 minutos no máximo.
Eu fico imaginando, o porque de atenderem apenas 80 pessoas por dia.
Imaginem na época em que era só papel e não existia computador.
Não é difícil de imaginar o porque.
A burocracia, a falta de vontade, a preguiça, falta de pessoal fazem com que quem precise de algum serviço público, madrugue nas filas todos os dias.
Você precisa enfrentar a escuridão, o frio e as vezes a chuva para conseguir ser atendido.
Isso se conseguir, muitas vezes é o tal do sistema que está fora do ar e aí azar o seu.



Infelizmente os serviços públicos parece que não evoluem.
A culpa certamente é a falta de cobrança aos funcionários.
As chefias só servem para ganhar um pouco mais que os outros funcionários.
As instituições não tem criatividade pensando em um melhor atendimento.
Não existe controle de qualidade já que um funcionário público praticamente está com o emprego garantido, trabalhe bem ou mal isso não interessa.
É o velho paternalismo do estado.
Em países civilizados não interessa se você é funcionário público, vai pro olho da rua se for incompetente, preguiçoso, ocioso e mal educado.
Não existe governo no Brasil que dê jeito na incompetência dos serviços públicos.
Infelizmente não se vê solução alguma em prazo nenhum seja longo, médio ou muito menos curto.
A única solução para ser atendido, é continuar madrugando e rezar para que consiga uma senha ou que o sistema não esteja fora do ar como alguns funcionários públicos.

Nenhum comentário: