Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

E ainda a Presidente...

.

No mês de Agosto, a presidente Dilma fez uma declaração de que não aceitaria abusos em operações da polícia Federal.
A declaração foi em função das fotos divulgadas dos larápios sendo presos na operação Voucher, todos ligados ao Ministério de Turismo.
Pois bem, a presidente se sentiu incomodada em ver os colarinhos brancos algemados e porque as fotos foram divulgadas na imprensa.
Interessante foi declarar que:

"Tenho o dever de afirmar que farei tudo que estiver ao meu alcance para coibir abusos, excessos e afronta à dignidade de qualquer cidadão que venha a ser investigado"

Agora, a presidente foi rápida em defender os direitos dos colarinhos brancos mas não vi nenhuma declaração quanto aos abusos sofridos pelo cidadão comum.
Não vi nenhuma manifestação da presidente quando homens, mulheres, adolescentes e crianças são feridas e mortas por abusos da polícia no Brasil todo.

Não vi nenhuma declaração da presidente, quando uma escrivã de polícia foi revistada e despida a força por policiais masculinos e que foi notícia em todos os meios de comunicação.

Não vi nenhuma declaração da presidente, quando em março deste ano foi divulgado um vídeo em que um menor de 14 anos e desarmado, é baleado a queima roupa por um policial em Manaus.

Não vi nenhuma declaração da presidente quanto a morte do menino Juan em uma operação policial mal sucedida e abusiva no Rio de Janeiro.

Citei apenas tres casos mas todos nós sabemos que a lista é imensa só neste ano de 2011.
Mas só vi a presidente Dilma se preocupar com abuso policial quando os colarinhos brancos foram pro xilindró.
O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, também se manifestou, repetindo as declarações feitas pela presidente.
Mas como ela, só está preocupado com os peixes grandes, o cidadão comum não faz parte dos abusos policiais que acontecem pelo país a fora.
Esse é o governo de todos os brasileiros.

Nenhum comentário: