Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cinco sinais da Infelicidade


Bem bem bem...
A busca da felicidade é uma constante na vida do ser humano.
Para mim a felicidade é momentânea e não duradoura.
Por isso vamos saber aqui cinco sinais da infelicidade.
Você até pode mentir para os outros e para você mesmo, mas lá no fundo sabe que não é a verdade...
Então vamos lá!


5º Assistir muita TV

As pessoas infelizes ficam na frente da TV 30% mais do que as pessoas felizes.
Às vezes, depois de um dia estressante simplesmente se apela para uma noite de televisão, relaxe-se e deixe sua mente derreter no mar do reality-show, novelas, dramas etc. Mas se essa é sua rotina de noite após noite, é melhor abandonar o controle remoto por um tempo. De acordo com um estudo de 2008, o tempo excessivo em TV é um possível sinal da infelicidade.

4º Mal Relacionamento

Pessoas infelizes podem ter mais dificuldade de resolver questões ou problemas de imediato. Eles não conseguem ampliar os círculos de amizade e conhecer novas pessoas. E quando as conhecem as relações azedam logo.

3º Stress Incontrolável

De acordo com a psicologia positiva, Um ambiente de bem-estar desempenha um papel importante na busca das pessoas pela felicidade. Sentindo-se seguro e confortável gera contentamento e satisfação. Por outro lado, um ambiente excessivamente estressante promove a ansiedade e insegurança. Por exemplo um estudo comparando o estresse controláveis e incontroláveis constatou que este último proporcionou maior infelicidade. Embora o estresse nos obriga a trabalhar mais eficientemente e alcançar objetivos maiores, pode afetar a felicidade a longo prazo.

2º Insônia

Após uma noite se revirando na cama, você finalmente consegue dormir, quando percebe o alarme toca e já é hora de levantar. Sem duvida essa não é a melhor maneira de começar o dia. Em uma pesquisa da revista "Science", 909 mulheres trabalharam de bom humor e mantiveram um bom relacionamento durante o dia. Ao pedir para que não dormissem o suficiente elas apresentaram estresse e conseqüentemente, infelicidade.

1º Procura constante de prazer

Na década de 1970, uma equipe de psicólogos liderada por Philip Brickman chegou a uma conclusão surpreendente sobre os seres humanos e a felicidade. Ao comparar os níveis de felicidade de um grupo de vencedores de loteria e de um grupo de paraplégicos, os psicólogos descobriram que ambos eventos tiveram alterações insignificantes na felicidade a longo prazo. Os investigadores atribuíram esse fenômeno a capacidade de adaptação do ser humano. Com o tempo as pessoas irão adaptar às circunstâncias, sendo elas positivas ou negativas.

No caso dos ganhadores de loteria, um choque súbito de riqueza não melhorou a felicidade a longo prazo. Em vez disso, as pessoas podem ficar preso no que Brickman chamou de "esteira ergométrica", ou seja, uma busca incessante por melhores bens materiais e prazer. O problema com esta busca é a seu vazio interior. Por definição, o prazer é momentâneo - nos deixa querer mais. Contentamento, por outro lado, significa apreciar as circunstâncias presentes.

Fonte: http://www.mundointerpessoal.com

Um comentário:

Mundo Interpessoal disse...

Olá, me chamo Franklin Alexandre, sou o criador do blog Mundo Interpessoal, percebi que você copiou nosso artigo "5 sinais da infelicidade" Fico feliz que tenha gostado do conteúdo, no entanto este conteúdo é exclusivo.

Além disso sua pagina está gerando um conflito nos resultados google por ser um conteúdo duplicado.
Sugiro que você retire a pagina de seu blog.

Fora isso tudo bem, cara gostei de seu blog, se precisar de ajuda alguma coisa, pode contar comigo.

Abraço!