Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Do fundo do mar.Bem lá do fundinho memo!

dragao folheado do mar

O dragão folheado do mar (phycodurus eques) tem todas as saliências ao longo do seu corpo, servindo como camuflagem entre os diferentes tipos de algas flutuantes ou alga marinha camas. Nem presa nem predadores podem reconhecê-lo como um peixe.

É encontrado ao longo da costa da Austrália; um dragão folheado do mar totalmente desenvolvido pode atingir cerca de 45 centímetros. Durante o acasalamento, a fêmea depósitos até 250 ovos rosas brilhantes na parte inferior da cauda do macho onde são fecundados e fertilizados.

dragao folheado do mar

dragao-folheado-do-mar1


Enguia boca de guarda-chuva

A enguia boca de guarda-chuva (eurypharynx pelecanoides) pode abrir a sua boca “guarda-chuva” como proporção do pelicano, acolhendo presa muito maior do que o seu tamanho.

Além disso ele pode esticar e alargar o seu estômago! A enguia pode ser de quase um metro de comprimento, e se ele começa a expansão… Isto significa que se pode engolir e devorar algo de 1,5 metros de comprimento (mantenha o seu gato afastado delas.Oo)

viperfish (chauliodus sloani)

O viperfish (chauliodus sloani) poderá crescer ao longo de sua vida mais de meio metro… que simplesmente não é um pensamento confortante. Ele atrai a sua presa com manchas luminosas… e atrai curiosos até seres humanos, coloca o dedo nos dentes dele pra ver o que te acontece.

Felizmente para todos os envolvidos, ele pode ficar sem comida durante dias. Cuidado com os dentes dele , mesmo que esteja morto.

Fangtooth ou Peixe Ogro

Um Fangtooth (anoplogaster cornuta), ou peixe ogro, habita principalmente as águas ao largo da costa da Austrália … a propósito, as águas ao largo da Austrália parece que tem todos os tipos de monstros. Pode ser feroz com esta aparência, mas é realmente muito pequeno - um comprimento máximo de 17 centímetros.

A sua cabeça contém várias mucosas e cavidades separadas por pontas cortantes. Os seus dentes inferiores são projetados para deslisar ordenadamente em sua boca, e quando o peixe se decida fechar as grandes mandíbula. É um dos organismos vivos que se encontram nas profundezas; ele pode suportar as temperaturas da água próximo do estado de congelar.

Nenhum comentário: