Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Agências Reguladoras...

.

Bom, deixei a preguiça de lado um pouco e resolvi postar algumas coisinhas.

Você aí, sabe o que são as agências reguladoras?

Bem, são uma espécie de fiscal do consumidor.

Fiscalizar empresas que prestam serviço como Aviação, Energia Elétrica e por aí vai.

Bem, seria pra ser assim.

Na minha opinião, não passam de cabides de emprego que não servem pra coisa nenhuma.

Mas vou dar exemplos, claro.

Começando pela ANAC.

A ANAC a princípio, seria para fiscalizar as empresas que prestam serviços na aviação comercial.

Mas como todos nós podemos verificar, parece que ela simpesmente nem existe.

Os atrasos, cancelamentos de voos, passageiros sem informação e muito menos solução.

Um desrespeito completo com o consumidor que não voa de graça.

Agora, o que eu acho esquisito é que a ANAC multa as empresas e tal.Muito bem.

Mas e o consumidor ganha o que com isso?

Nada!

Até porque provavelmente as empresas levam anos para pagar as multas, e isso se pagarem.

A presidente da ANAC é a Solange Vieira.

Solange Vieira é economista e tem 42 anos.

E qual a experiência da senhora em aviação comercial?

Nada, nenhuma, necas.

Então o que se pode esperar?

Bem, se pode esperar isso que vou dizer agora.

A ANAC fez um acordo neste final de ano com as empresas aéreas.

O acordo consistia em não haver "overbooking" neste final de ano.

Mas aí você pergunta: que diabos é isso?

Bem, o "overbooking" simplesmente é o seguinte, as empresas vendem mais passagens do que o número de assentos disponíveis nos voos.

E isso é legal.

Quer dizer, as empresas podem sim vender mais passagens mesmo que não tenha assentos suficientes.E isso não é bacana?

Vamos dar um exemplo pra você, eu tenho um ônibus com 40 lugares e ninguém pode viajar em pé.

Mas daí eu resolvo vender 50 passagens.

E o que acontece se as 50 pessoas aparecerem?

Bom, daí eu chamo a Solange pra explicar que isso é muito legal e eu estou certíssimo.

Agora, existe alguma lógica nisto?

Existe quando o país da gente se chama Brasil.

Afinal, temos a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil que é economista e não entende bolhufas de aviação.

É isso que dá.

Nem vou falar aqui da ANEEL, agência nacional de energia elétrica que achou muito justo a gente ser roubado por anos pelas empresas de energia elétrica.

Aliás, pagamos caro por um serviço péssimo.

Qualquer chuvinha com vento de 10 quilometros já deixam a gente sem luz.

Sem luz a gente está faz tempo.

Nem no fim do túnel meu amigo.

Nenhum comentário: