Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Senado ressuscita farra das passagens


Em mais uma manobra silenciosa, a Mesa Diretora do Senado concedeu aos senadores um benefício em 2010, ano eleitoral: a possibilidade de usar a verba de passagem aérea que não foi utilizada em 2009. Essa prática havia sido proibida num ato aprovado em abril do ano passado que criou novas regras para o uso dos bilhetes depois do escândalo conhecido como “farra das passagens”.
No dia 17 de dezembro, sem alarde, a Mesa Diretora recuou e autorizou os senadores a usarem a sobra de 2009 em 2010, aumentando a cota num ano em que 54 das 81 cadeiras do Senado serão renovadas nas eleições de outubro.
A desculpa para o recuo é que os senadores ainda não se acostumaram com as novas regras. O texto do ato administrativo alega que a decisão anterior “não previu período de transição”. A medida explica que “os créditos da verba de transporte aéreo disponíveis em 31 de dezembro” poderão ser usados em 2010.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Senado no dia 22, nas vésperas do recesso parlamentar.
Assinaram a medida o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e os senadores Serys Slhessarenko (PT-MT), Heráclito Fortes (PMDB-PI), Mão Santa (PMDB-PI), Patrícia Sabóya (PDT-CE) e Gerson Camata (PMDB-ES), integrantes da Mesa Diretora. Desses, apenas Sarney – eleito em 2006 – não disputa uma nova eleição em 2010.
Infelizmente eu não moro em Brasília.
Se morasse provavelmente desceria o braço se encontrasse qualquer um desses FDP na rua!

Nenhum comentário: