Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

As 11 criaturas mais assustadoras do cinema

Em 1922, Nosferatu – Uma Sinfonia de Horrores apresentou ao mundo o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schereck), um vampiro milenar que para conquistar poder aterroriza a região de Bremem, na Alemanha.

Outro vampiro consagrado pelo terror que espalha ao seduzir suas vítimas é o famoso conde Drácula. Interpretado no cinema por grandes atores como Bela Lugosi e Christopher Lee (foto), o personagem inspirou vários filmes que contam a sua saga na busca por sangue humano.

Regan Macneil também assustou muita gente quando foi possuída pelo demônio no filme O Exorcista. As transformações no comportamento e nas feições da garota fizeram dela uma das criaturas mais temidas e renderam a sua intérprete, Linda Blair, o Globo de Ouro como melhor atriz coadjuvante. O Exorcista foi o único filme do gênero indicado ao Oscar.

O Chamado foi outro grande sucesso a revelar uma jovem atriz em cenas apavorantes. Daveigh Chase viveu Samara, um espírito que lança uma maldição sobre uma fita de vídeo que contém as imagens do seu sofrimento antes de morrer. Quem assistir a fita tem apenas sete dias de vida.

A história real do serial killer Edward Gein foi mote para a criação do assassino de O Massacre da Serra Elétrica, Leatherface, vivido por Andrew Bryniiarsky nos cinemas. O personagem fictício é um canibal que usa uma máscara feita de pele humana, que deu origem ao seu nome que significa “rosto de couro”.

O psiquiatra Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) é um múltiplo homicida que após ser preso por seus crimes é chamado para ajudar nas investigações de outros assassinos. No entanto, ele não é nem um pouco confiável e esta é a oportunidade que tem para dar continuidade às suas ações canibalescas. Anthony Hopkins recebeu um Oscar pela brilhante atuação como Dr. Lecter.

No final da década de 80, o diretor Tom Holland apresentou a primeira produção da série Brinquedo Assassino e tornou Chuck um dos vilões mais populares. Charles Lee Ray (Brad Dourif) é um psicopata que antes de morrer faz um ritual vodu e transfere sua alma para a de um boneco, através do qual continua fazendo várias vítimas.

Freddy Krueger (Robert Eglund) causou terror nos arredores da rua Elm ao torturar e abusar de várias crianças. Os moradores se revoltam e o queimam vivo, mas nem a morte é suficiente para acabar com suas maldades. Ele consegue voltar nos pesadelos dos adolescentes que haviam sido suas vítimas prosseguindo com seus planos diabólicos. O sucesso das produções protagonizadas por Freddy é comparado aos da série Sexta-feira 13, do vilão Jason Voorhees. Em 2003, o filme Freddy vs. Jason mostra a rivalidade dos dois personagens.

Jason é um assassino que tem como característica o uso de uma máscara de hóquei para esconder seu rosto. Na adolescência, ele morre ao se afogar no lago Crystal Lake e depois reaparece para aniquilar quem cruzar o seu caminho. Vários atores interpretaram o personagem.

John Kramer (Tobin Bell) é um doente terminal que quer ensinar o valor da vida para as pessoas. Para isso, ele se esconde por trás da imagem do boneco Jigsaw e tortura pessoas que fizeram algo ruim. A única chance de suas vítimas escaparem com vida é adivinhando os enigmas criados por ele. O personagem está de volta em Jogos Mortais V.

Michael Myers (Brad Loree) também está de volta. O assustador psicopata estrela mais uma produção de Halloween, desta vez dirigida por Rob Zombie. Michael cometeu seu primeiro crime ainda criança, quando matou a própria irmã a facadas. Ele é considerado um dos precursores dos monstros dos filmes de terror.

Nenhum comentário: