Image and video hosting by TinyPic
Clique aí e entre no Fotolog da Blood Line Tatoo...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mutantes da Record, que Piada!

Por acaso alguém aí já deu uma espiada nessa bagaça?
Esses tempos dando uma olhada na tv, que cada vez vejo menos, me deparei com essa mutação.
Na verdade a idéia até que não é ruim.Não é original, mas no Brasil não se tem notícia de alguma coisa parecida.Bom, novela com vampiro a gente até já viu.Se não me engano a Bandeirantes produziu uma certa vez, eu era guri e lembro muito pouco.Mas o clima era bem bacana, pelo menos tinha a ver com o assunto.
Depois tivemos também Saramandaia.Que no quesito histórias fantásticas acho que foi uma das primeiras.E lembro que era muito bacana.Mas aí era Dias Gomes, e ele era o cara!
Bom, voltando aos tais Mutantes da Record...
A idéia até que não é ruim.Ruim é quem escreve os diálogos, extremamente formais e robóticos na maioria das vezes.Claro que a multidão de atores ruins ajuda, e muito.
O formato de novela também é outro fator que estraga principalmente os efeitos especiais que já não são os melhores, ficarem mais artificiais ainda.
A história é uma salada de frutas, ou um balaio de gatos vira-latas.A vampirada é a que mais aparece.E por mais incrível que pareça, os humanos conseguem lutar de igual para igual com um dos personagens mais poderosos do mundo sobrenatural.Incrível mesmo.As vezes a gente fica sem saber quem é Mutante afinal das contas.
Quanto a trupe de atores, a maioria veio de balaio.Temos alguns nomes conhecidos, mas a maioria do segundo e terceiro escalões (os rejeitados pela Glóbulos).Isso sem falar na invasão de modelos que não deveriam abrir a boca nem em comercial de cerveja.
E cara, o que o José Dumont tá fazendo nessa tosquera?Tá certo que a gente tem que sobreviver, mas é vexaminoso um ator premiado gritando bobagens o tempo todo com cara de psicopata!
E esse texto cara?
Os diálogos muitas vezes são hilários!É incrível, mas não existe um personagem que soe verdadeiro.Claro, o texto é uma bomba.E os atores(raros), que já fizeram alguma coisa decente nessa vida, devem se segurar pra não cair na gargalhada ao pensarem "Meu Deus, o que que eu tô fazendo aqui?".
E a quantidade do elenco?
Dava pra fazer um Senhor dos Anéis facinho com a quantidade de gente que há.
Lembrei de Lost.Mas explicando...
Pra quem não sabe, Lost começou bem.Mas os autores foram inventando tanta abobrinha que se perderam pelo caminho, fazendo com que muita gente que acompanhava a série perder totalmente o interesse.E olha que Lost tem bons atores na sua maioria hein!
Tecnicamente falando, Os Mutantes é barra de aturar.As lutas são horríveis.Os efeitos especiais são ruins de tão artificiais.
Na verdade, ainda não consegui entender: a história é pra ser levada a sério, ou é pra gente dar risada de tudo?
Bom, uma coisa tem que ser dita:
Na Record o que é bom mesmo, são as séries.
Todas dos States, claro!


Nenhum comentário: